18 ABR 2017
Obras do Teatro Municipal estão avançadas
Prefeito Rubinho Bertolini conferiu o andamento das obras no Teatro Municipal, acompanhado do diretor presidente da Emurpe, Sander Sabino

Na manhã desta segunda-feira, 17, o prefeito Rubens Betolini visitou as obras de reconstrução do Teatro Municipal "Maria Tereza Alves Viana", quando teve a oportunidade de conferir o andamento do serviço que é executado pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
Na oportunidade, o prefeito esteve acompanhado do diretor presidente da Emurpe, Sander Sabino, que forneceu detalhes da obra com relação à estrutura física do prédio.
De acordo com Sander Sabino, as obras de construção do Teatro Municipal estão bastante avançadas e portanto, a empresa conseguirá concluir o serviço dentro do prazo exigido pelo contrato com a Prefeitura, que termina no final do mês de maio. "Cerca de 90% da obra já está concluída, mas falta ainda a colocação de carpete, revestimento acústico e pintura geral do prédio", informou.
Para o prefeito Rubens Bertolini, o Teatro Municipal é uma importante obra para comunidade, especialmente para os artistas da cidade que há muito tempo reivindicam a conclusão das obras. "A cultura também é um importante instrumento de educação e formação de cidadãos, por isso, não vamos medir esforços para que as obras sejam concluídas dentro do prazo", disse Bertolini.
Essa fase de reconstrução do Teatro Municipal está orçada em R$462.320,98, sendo R$404.609,78 provenientes de convênio com o Ministério do Turismo e R$ 57.711,20, de contrapartida do município.
Após a conclusão das obras de construção do prédio, será dado início à instalação de mobiliários e equipamentos do Teatro Municipal "Maria Tereza Alves Viana". Recentemente foi aprovada uma emenda parlamentar do deputado federal Arlindo Chináglia ao Orçamento Geral da União 2017 que destinará R$250 mil para a aquisição de poltronas e acessórios para o auditório do Teatro Municipal. A documentação já foi enviada pela Prefeitura de Penápolis e está sendo analisada para a formalização do convênio dessa nova etapa.