18/04/2017
› Prefeito parabeniza aniversário do Colégio Agrícola

O prefeito Rubens Bertolini esteve presente na comemoração de 47 anos da Etec (Escola Técnica Estadual) João Jorge Geraissate, conhecida como Colégio Agrícola, realizada na última quinta-feira, dia 13. Na ocasião, foi realizada uma homenagem aos fundadores e responsáveis pela criação da instituição.
Segundo o prefeito, a comemoração foi uma oportunidade de parabenizar os diretores, ex-diretores que estiveram presentes e principalmente aos alunos por escolherem fazer um curso técnico.
“Essa integração com a escola é muito importante, pois dela os alunos saem aptos para o mercado de trabalho e o agronegócio é o que alavanca nosso País. Graças a Deus mais um ano de história do colégio, que muito nos orgulha e muito contribui para nossa cidade, com a formação profissionalizante para adolescentes a partir de 13 anos”, destaca Rubinho.

História
A Etec João Jorge Geraissate foi fundada em 13 de abril de 1970. O Colégio Agrícola é uma Escola Técnica Estadual do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps), vinculado a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, que congrega várias escolas técnicas pelo Estado de São Paulo.
A instituição possui área total de 248,88 hectares, divididos entre administração, salas de aulas, refeitório, alojamentos, laboratórios, almoxarifados, piscicultura, hortas convencional e orgânica, áreas de plantio (milho, soja, sorgo, café orgânico, cana de açúcar, maracujá, citrus) e criação de animais (bovinos, suínos, ovinos, aves e coelhos).
Atualmente, a Etec oferece os cursos de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária, Técnico em Agropecuária, Técnico em Agronegócios, Técnico em Florestas, Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente, capacitando profissionais para atuarem no mercado de trabalho nacional e internacional.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet