Terça-feira, 23 de Abril de 2024
18 ABR 2017
Geladeiroteca e contação de história marcam homenagem à Monteiro Lobato
Alunos se reuniram para a contação de histórias do autor Monteiro Lobato

Na tarde de ontem (17), as Bibliotecas Municipais “Fausto Ribeiro de Barros” e “Jayme Monteiro” realizaram a abertura da programação especial em homenagem ao escritor Monteiro Lobato. O evento contou com a presença do prefeito Rubens Bertolini e de alunos de escolas municipais e particulares.
A programação também comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado hoje (18). Durante a abertura, houve a entrega de uma Geladeiroteca patrocinada pela Clássica Panificadora e que ficará disponível para os leitores no Garden Shopping, também parceiro do evento.
As crianças presentes do evento aprovaram a iniciativa e a contação de história da monitora educacional, Delva Parpinelli. O aluno da Emef Mário Sabino, Kaique, 7 anos, aproveitou a programação. “Está tudo muito legal”, afirmou. Opinião semelhante teve sua colega de escola Rebeca. “Estou adorando ouvir a contação de história, principalmente as história da Emília”, contou.

Contação
Hoje e amanhã (19), o projeto será realizado na Biblioteca “Fausto Ribeiro de Barros, e no dia 20 de abril na Biblioteca “Jayme Monteiro”, atendendo as escolas pré-agendadas.
Durante o projeto “Monteiro Lobato na Biblioteca” haverá a contação da história “A pílula falante”, da obra Reinações de Narizinho, além de um bate-papo sobre a vida e a obra do escritor Monteiro Lobato e sobre o surgimento do Sítio do Pica-pau amarelo.
As músicas também farão parte desse projeto, resgatando e relembrando as canções: Sítio do Pica-pau amarelo e Emília, a boneca gente. As crianças participantes também poderão interagir com bonecos, painéis fotográficos da Emília e do Visconde de Sabugosa e um grande dominó com personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo.