Quinta-feira, 28 de Março de 2024
19 ABR 2017
Após internação, grupo de amigos de Braúna arrecada alimentos para Santa Casa de Penápolis
Voluntários de Braúna ajudaram a descarregar alimentos e materiais arrecadados para o hospital

Uma grande quantidade de alimentos e materiais diversos foram entregues à Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, nesta terça-feira (18), após uma campanha de arrecadação voluntária. Os donativos chegaram por meio de um grupo de amigos da cidade de Braúna, cidade vizinha, cuja população se utiliza com freqüência dos serviços do hospital.
De acordo com relato da munícipe de Braúna, Micheli Borges da Silva, a iniciativa partiu de sua tia, Maria de Fátima, que após acompanhar o esposo Ademir durante um período de internação na entidade, resolveu retribuir o atendimento através de doações.
“Depois que meu tio Ademir ficou internado na Santa Casa de Penápolis, minha tia comentou o desejo de fazer alguma coisa para ajudar o hospital”, contou. “Depois disso, nos juntamos em um grande grupo de amigos e nos organizamos através das redes sociais, e conseguimos muitas doações. A população de Braúna colaborou com grande quantidade de alimentos”, comemorou, Micheli.
“Pedimos ainda de casa em casa e também colocamos postos de arrecadação em supermercados de Braúna”,comentou a voluntária. Ainda segundo a colaboradora, o que mais chamou a atenção do grupo foi a grande aceitação da população braunense: “Todos queriam colaborar com o hospital e doaram o que podiam”, concluiu.
A nutricionista da Santa Casa, Vanessa Barbosa Pinto, disse que as maiores quantidades doadas foram de arroz (330kg) e de açúcar (267kg). “Essa quantidade dá para suprir a demanda do hospital por aproximadamente 45 dias”, informou.
Estão ainda na lista dos itens arrecadados feijão, leite, café, macarrão, achocolatado em pó, colorau, chá, suco concentrado, papel higiênico, copo descartável e colher plástica para refeição, entre outros.
A administração da Santa Casa, assim como seus funcionários, agradecem a iniciativa dos moradores de Braúna pela contribuição para que o atendimento da Santa Casa seja mantido com qualidade.