Quinta-feira, 28 de Março de 2024
19 ABR 2017
Hoje tem novo evento na "Semana da Conservação do Solo"
Durante palestra realizada no CEA, prefeito Rubens Bertolini fala a estudantes sobre a importância da preservação

Acontece hoje (19) no período da manhã mais um evento alusivo à "Semana da Conservação do Solo", uma mobilização promovida em parceria pelo Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis), Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado e Prefeitura de Penápolis. Entre às 08h e 11h será realizada no bairro Sílvia Covas uma ação ambiental denominada "Conscientização Ambiental".
 Segundo o Daep, nesta ação serão coletados resíduos depositados irregularmente, além de orientação à população com entrega de panfletos informativos. Esta atividade será realizada também em parceria com o Serviço Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.
Para a comemoração ao Dia Nacional da Conservação do Solo, celebrado no último sábado (15), o Daep e a Prefeitura já realizaram outras diversas atividades educativas, como por exemplo, o dia de campo, com a participação das escolas municipais Dr. Mário Sabino e Casa da Amizade.
Neste dia os estudantes acompanharam a equipe do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado na realização dos trabalhos de manejo de solo no bairro rural Araponga. Com esta experiência foi possível conhecer como são feitas as curvas de nível, bacias coletoras de água da chuva e demais cuidados com o solo.
Outra ação já realizada foi nesta segunda-feira (17), com a palestra "Solo e atividades de Agrofloresta", ministrada pela arquiteta Mariana Covolan Bachiega e pelo biólogo João Covolan Bachiega, ambos com atuação em Agrofloresta.
O evento ocorreu na sede do CEA (Centro de Educação Ambiental), e contou com a presença do prefeito Rubens Bertolini. A comemoração da Semana da Conservação do Solo faz parte do calendário de atividades ambientais do município e tem por objetivo incentivar a prática de formas adequadas de utilização da terra, tentando minimizar o impacto das ações do homem.