19/04/2017
› Banco do Povo atende mais de 25 empreendedores por mês

O Banco do Povo Paulista, órgão estadual administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo de Penápolis, tem ampliado o atendimentos aos empreendedores penapolenses. Por mês, são realizados de 20 a 25 empréstimos, resultando em aproximadamente R$ 180 mil injetados na economia local.
O prefeito Rubens Bertolini visitou o órgão, na segunda-feira (17), e conheceu os serviços oferecidos aos empreendedores da cidade. “O Banco do Povo é importante para promover o desenvolvimento econômico de nossa cidade e também de criação de oportunidades aos penapolenses”, destacou o prefeito.
O Banco do Povo é um Programa de microcrédito voltado ao empreendedorismo tanto para a pessoa física quanto para a jurídica. Segundo o agente de crédito do Banco do Povo, Georgie Martins, um dos requisitos para conseguir o empréstimo é que o material, maquinário ou serviços sejam adquiridos no comércio local.
“Com isso, incentivamos o comércio local, os investimentos em nosso município e promove o aquecimento da nossa economia, essencial para o desenvolvimento da cidade”, explica.
O objetivo do programa é oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo. O financiamento pode ser destinado desde aquelas pessoas que desenvolvem atividades em suas próprias residências, até grandes indústrias.
O empreendedor interessado em obter mais informações sobre empréstimos, deve procurar a agência do Banco do Povo, localizada no Box da Administração do Núcleo Incubadora de Empresas, na rua João Fatori. Mais informações pelo telefone é o 3653.4999, a unidade atende de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet