Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
20 ABR 2017
Alunos do curso de Mecânico de colhedora recebem certificado

O IMP – Instituto Municipal de Profissões realizou, na noite de quarta-feira (18), a entrega de certificado aos alunos do curso de Mecânico de colhedora e sistema de injeção eletrônica.
O prefeito Rubens Bertolini esteve presente na conclusão do curso, acompanhado do secretário de Desenvolvimento, Alexandre Requena, do secretário de Governo, Alexandre Gil e do coordenador do IMP, Célio Tavares.
Ao todo, 23 alunos concluíram o curso, que conteve aulas práticas e teóricas em um total de 30 horas de estudos. O prefeito Rubinho Bertolini parabenizou os formandos pela busca em uma qualificação profissional.
“A Prefeitura segue investindo na qualificação profissional apesar da crise financeira. Estamos em negociações de novos cursos para capacitar os penapolenses à procura de uma vaga no mercado de trabalho”, afirma o prefeito.
O coordenador do IMP, Célio Tavares, contou que cinco alunos já saíram empregados do curso. “O curso é voltado ao mercado de trabalho, à atividade profissional existente em nossa região”, explica.

Novo curso
Já está com inscrições abertas, o curso de operador de empilhadeira, com 20 vagas. Para se inscrever, basta comparecer pessoalmente ao Instituto de Profissões levando os seguintes documentos: cópias do RG e do CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Para participar dos cursos, é preciso ter mais de 16 anos e completado no mínimo a 6ª série do Ensino Fundamental. A taxa de inscrição é de R$30,00.
O Instituto de Profissões está localizado na avenida Antonio Veronese, 870 - Jardim Brasília. O horário de atendimento ao público é das 13h30 às 16h30 e das 19h30 às 22h. Outras informações sobre os cursos pelo telefone (18)3652.8822.