› CEU das Artes exibe curtas de ficção nesta noite

Toda a comunidade está convidada a prestigiar a sessão de cinema gratuita que acontecerá na noite de hoje, 20, no Cine Teatro do CEU das Artes “Maurílio Galoppi”, a partir das 19h. Não é necessário retirar ingresso antes. Serão exibidos cinco filmes curta metragens de ficção, enviados pelo Programa Pontos MIS: “Amor de Thanatos”, “Moto-perpétuo”, “Nina”, “Linha do Mar” e “Um dia... e logo após um outro”. Classificação 14 anos.
O programa é realizado em parceria com a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e tem o objetivo de divulgar a produção cinematográfica ao público que normalmente não teria acesso à sétima arte.

Filmes
No curta “Amor de Thanatos” (6 minutos), um cliente novo entra na barbearia. O barbeiro, no entanto, mal percebe sua presença. Ele só tem olhos para sua mais nova paixão.
Em “Moto-perpétuo” (8 minutos), Leonardo, um violinista obcecado, tenta criar uma máquina para virar as páginas da partitura de forma automática, permitindo que ele toque seu instrumento eternamente. Johan, seu filho, um menino prodígio que aprendeu sozinho a ler e interpretar partituras, é o único a contestar o sonho do moto-perpétuo.
“Um Dia... e Logo Depois um Outro” (9 minutos), é um dia, ou melhor, dois dias em uma borracharia.
Já o curta “Nina” (14 minutos), conta a história de um clown que não diferencia a vida da arte, quando encontra seus próprios pensamentos projetados em outros dois personagens: a bailarina de circo e outro clown.
Em “Linha do Mar” (20 minutos), quando criança, André era sonâmbulo e fugia todas as noites para ir se deitar na areia da praia. Quase trinta anos depois, ele continua a sonhar com o mar, mesmo morando distante dele. Decide, então, voltar até a praia em que dormia na infância. Lá, André terá mais um sonho.

Serviço:
O CEUs das Artes “Maurílio Galoppi” fica localizado na rua Manoel Foz, 515, Vila Aparecida, próximo ao Cemitério Municipal. Mais informações pelo telefone (18)3652.2717.

Secom - PMP

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet