28 ABR 2017
Vias centrais recebem recapeamento asfáltico
Os serviços se concentram na avenida Olsen, entre as ruas 13 de Maio e Brasil

Diversas ruas de Penápolis estão recebendo recapeamento asfáltico. As obras são executadas pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da Tomada de Preços nº 06/16 – Edital 1664/16.
Segundo o secretário de Obras, José Antônio de Oliveira, já foram concluídos o recapeamento da avenida Getúlio Vargas, no trecho localizado entre a rua João Fatori e a avenida Antonio Buranello Filho, e da rua Armando Silva, entre as avenidas João Antonio de Castilho e São Jorge.
“A equipe trabalha agora na recuperação da avenida Olsen, no trecho localizado entre a rua 13 de Maio e rua Brasil”, explicou o secretário. Ainda de acordo com ele, os serviços seguem até a conclusão, priorizando a região central e seguindo para as demais vias, caso o clima se mantenha estável.
O prefeito Rubens Bertolini tem feito questão de conferir o andamento dos serviços executados. “Os trechos que foram e os que serão recapeados estavam em estado bastante deteriorado. O trabalho realizado e material utilizado são de excelente qualidade, e isso, manterá a o asfalto das vias em bom estado por anos”, afirmou Rubinho. Durante o recape da avenida Olsen, a moradora Renata Franco Sakumoto Maschio, agradeceu ao prefeito, que acompanhava o serviço. "Muito obrigada por asfaltarem minha rua. Há anos eu esperava por isso", declarou.
Ao todo serão investidos R$ 656.169,72 para a recuperação de 29,9 mil metros quadrados. Os recursos são provenientes de convênio com o Ministério das Cidades, obtidos através de emendas parlamentares dos deputados Fausto Pinato, Guilherme Mussi e Arlindo Chinaglia.

Novos trechos
Entre os locais que serão recapeados estão a avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, entre a ruas Augusto Pereira de Moraes e Antonieta Vilela Ferreira. O recapeamento também será executado na rua Brasil, entre as avenidas Santa Casa até a Expedicionário Diogo Garcia Martins.
O convênio também prevê a recuperação da rua Anchieta, entre a avenida Santa Casa e a avenida Antonio Define, da rua Augusto Pereira de Moraes, entre as avenidas Cunha Cintra e Luiz Osório, e da rua do Pererinha, no trecho entre a Ponte do Pereirinha até a avenida Mário Waldemarin.