Quinta-feira, 28 de Março de 2024
30 ABR 2017
Penápolis receberá espetáculo “João Come Feijão” dia 05
O espetáculo narra a história de um menino pobre que sonha com dinheiro e poder

Na próxima sexta-feira, dia 05 de maio, Penápolis receberá o espetáculo de animação “João Come Feijão”, que será apresentado de forma gratuita, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, a partir das 14h. O evento é aberto ao público de todas as idades.
O espetáculo da Cia. Mariza Basso Formas Animadas chega à cidade pelo Circuito Cultural Paulista, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Penápolis.
O divertido espetáculo “João Come Feijão” usa a técnica de animação de bonecos. João conta como se tornou o maior vendedor de feijões do mundo, com a ajuda de um amigo que comercializava bugigangas.
A peça é inspirada na obra de Joseph Jacobs, o famoso conto de fadas “João e o Pé de Feijão”. O espetáculo narra a história de um menino pobre, que sonha com dinheiro e poder. Ele conta com a ajuda de um vendedor de preciosidades, que utiliza as bugigangas de sua banca para contar como João se tornou o maior vendedor de feijões do mundo.
Há mais de 12 anos na estrada produzindo espetáculos voltados à animação, a Cia. Mariza Basso Formas Animadas já conquistou diversos prêmios, dentre eles de melhor espetáculo infantil, excelência na pesquisa de formas animadas, melhor cenário e melhor iluminação.
O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, convida toda comunidade para prestigiar o espetáculo. “Espero que todos aproveitem a oportunidade e vão conferir o espetáculo na praça. É gratuito e para todas as idades. Além disso, é um espetáculo de animação de bonecos, uma técnica teatral diferenciada, que atrai as crianças e também os adultos”, disse.

Serviço:
Espetáculo “João Come Feijão”
Cia. Mariza Basso Formas Animadas
Data: 05 de maio de 2017 (sexta-feira)
Local: Praça Dr. Carlos Sampaio Filho
Classificação Livre. Gratuito.