Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
04 MAI 2017
Inaugurado novo Sistema de Autoclavagem
As melhorias do sistema de autoclavagem foram entregues ontem pelo prefeito Rubinho Bertolini e demais autoridades municipais

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) inaugurou, na tarde de ontem (03), as obras para a melhoria na estrutura física do sistema de autoclavagem, localizado na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos. O evento contou com a presença do prefeito Rubens Bertolini, do presidente do Daep, Flávio Medeiros Eid, representantes do Conselho Gestor do Daep, Olmair Perez Rillo e demais autoridades municipais.
Neste local, é realizado o processo de descontaminação dos resíduos de saúde, conforme determinado e licenciado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Foi investido na obra um valor total de R$ 34.556,73. O sistema de autoclavagem é responsável por descontaminar os resíduos provenientes de clínicas, hospitais, consultórios médicos, odontológicos e veterinários, entre outras unidades de saúde.
Segundo o prefeito Rubens Bertolini, esta é mais uma melhoria que valoriza a saúde dos funcionários. “O Daep sempre visa pela melhoria e bem estar de seus funcionários, com a preocupação de atender a lei e também manter a qualidade do ISO”, afirma. Na oportunidade, o prefeito aproveitou pra dizer que sai da administração de cabeça erguida, pois zerou todas as dívidas.
Representando o Conselho gestor do Daep, o munícipe Olmair Perez Rillo agradeceu ao prefeito Rubinho Bertolini pelo empenho nesses quatro meses de governo e por não ter deixado Penápolis desamparada.
O presidente do Daep, Flávio Medeiros Eid, agradeceu o prefeito pela oportunidade de entregar mais essa melhoria pra o setor, para os funcionários e, com isso, beneficiando a população com qualidade na prestação do serviço público. “Os servidores tem contato com agentes biológicos, por isso a importância desta melhoria, evitando assim a contaminação”, conclui.
Na obra foram construídos um novo vestiário para os servidores e uma área de cobertura na frente do prédio da Unidade de Tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde para a proteção da descarga de materiais nos períodos chuvosos. Também foram realizadas adequações no sistema de caldeira e do compressor de ar para garantir a segurança no processo de autoclavagem.