Sexta-feira, 29 de Março de 2024
05 MAI 2017
Daep assina contrato para ampliação da Corpe

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) dará início as obras de ampliação da Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis). A obra consiste na construção de um novo barracão com cerca de 253 metros quadrados, que abrigará o triturador de plásticos da cooperativa.
Na última semana, o presidente do Daep, Flávio Medeiros Eid, assinou o contrato para início das obras, com a empresa Célia Regina Nunes Chersoni Eireli – EPP, de Fernandópolis (SP), ganhadora do processo licitatório.
Para a construção do novo barracão, serão investidos R$ 84.212,75. O prazo previsto para entrega da obra é de 90 dias.
O novo barracão abrigará um equipamento de triturar plásticos, doado pela Fundação Banco do Brasil. O triturador possui uma linha de produção de aproximadamente 23 metros de comprimento. A implantação dessa melhoria irá mudar o processo produtivo da cooperativa que passará a processar o plástico ao invés de vendê-lo em fardos.
Esse novo processo produtivo permitirá o aumento da renda dos cooperados por meio da venda até três vezes maior do produto final em grãos.
O plástico será moído por um processamento adequado e lavado para voltar ao processamento industrial. Após secagem, o material é transferido para o aglutinador e extrusora, gerando grãos.
De acordo com o Presidente do Daep, Flávio Medeiros Eid, a coleta seletiva faz parte da política publica de resíduos sólidos e será mais um investimento importante para agregar a capacidade produtiva dos cooperados e assim, consequentemente, aumentará a renda mensal.
“Além disso, este é um empreendimento no município de Penápolis de grande importância  para o meio ambiente. O trabalho dos cooperados deve ser valorizado a cada dia e esta é mais uma demonstração de que o poder público está priorizando o trabalho da cooperativa”, conclui o presidente.