Sexta-feira, 29 de Março de 2024
05 MAI 2017
Penápolis receberá Circuito Sesc de Artes neste sábado
LITERATURA - Slam da Guilhermina (SP)

Mais uma vez Penápolis receberá o Circuito Sesc de Artes com uma diversificada programação artística para todas as idades. O evento acontecerá neste sábado, dia 06 de maio, das 16h às 21h30, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, de forma gratuita para a população.
Muitas atrações estão programadas e contemplam diversas linguagens artísticas, como espetáculo de circo, dança, performances, peças teatrais, shows, atividades literárias, intervenções urbanas, sessões de cinema, oficinas de artes visuais e muito mais.
As atividades estão previstas para começar às 16h e prosseguem até a noite, uma após a outra. E como de costume, o encerramento será com show musical, e dessa vez, o público penapolense poderá prestigiar o show “Rap Repente” com o rapper Zé Brown, de Pernambuco.
O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, convida toda a comunidade para prestigiar as atrações. “Vamos receber vários grupos de diferentes partes do país. Será um dia com muita diversão, conhecimento, risos e reflexão. Enfim, um dia inteiro voltado às artes e suas vertentes. Espero que todos participem e levem seus amigos e familiares”, convidou.
O Circuito Sesc de Artes é uma realização do Sesc e conta com apoio da Prefeitura de Penápolis e Sincomércio.

Confira a programação:

LITERATURA
Slam da Guilhermina (SP)
Neste campeonato de poesia falada, concorrem três poetas, que recitam textos autorais cada, sem qualquer ajuda de figurinos, adereços ou música. Cinco jurados escolhidos na hora entre o público darão notas para as apresentações e decidem quem é o vencedor.

DANÇA
Encruzilhada
Grupo Fragmento Urbano (SP)
De que forma o corpo urbano paulistano é permeado pelos outros corpos, de outras regiões e culturas? Os dançarinos, originalmente dedicados ao hip hop norte-americano, buscam diluir as fronteiras entre esse seu universo e danças brasileiras que pesquisaram em uma viagem de cinco meses pelo Norte e Nordeste do país.

A Casatória C´a Defunta
Cia. Pão Doce (RN)
Afrânio está prestes a se casar com Maria Flor, mas acidentalmente se une a outra noiva: a fantasmagórica Moça de Branco, que o leva para o submundo. O grupo potiguar fala de modo lúdico sobre o amor sertanejo e os causos de assombração, mergulhando na cultura nordestina e na lenda da Moça de Branco.

CIRCO
Jerônimo Show
Circo Caramba (SP)
Reunião dos melhores números solo da carreira do palhaço Jerônimo, o espetáculo traz a música como destaque. O artista se dedica à pesquisa de instrumentos inusitados e nesta performance apresenta números com o serrote musical, a orquesta de sinos afinados e o piano de garrafas.

Rap Repente
Zé Brown (PE)
Embolador, rapper e compositor, o recifense Zé Brown é uma síntese das tradições regionais. Nesta apresentação, faz referência a diversas experiências suas desde a década de 90. Sons, ritmos, tradições que o influenciaram, amizades que cultivou e parcerias que desenvolveu são contemplados.

Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.

ARTES VISUAIS
Makey Makey + Joalheria 3D
Mundo Maker (SP)
Nesta oficina, os participantes vão criar seus próprios instrumentos musicais e joalheria. Em seguida usarão a tecnologia para fazer com que eles funcionem. No computador, o Scratch permite desenvolver a música, e o Makey Makey, kit que estimula a experimentação com a tecnologia, faz a ligação com o instrumento.

CINEMA
Curta(s) Chaplin
Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

LITERATURA
Palavra + Imagem
Coletivo Rodas de Leitura (SP)
Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.