Quinta-feira, 28 de Março de 2024
09 MAI 2017
Cozinha comunitária já forneceu mais de 100 refeições

A Cozinha Comunitária da Prefeitura de Penápolis, cujo projeto piloto foi inaugurado no último dia 26 de abril, forneceu até agora mais de 100 refeições aos cooperados da Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis).
Nesta segunda-feira (8), o prefeito Rubens Bertolini, esteve no local e almoçou junto aos cooperados. Na oportunidade, ele agradeceu pelo funcionamento da Cozinha. "Nós fomos até Brasília para resgatar esse projeto e graças a Deus, hoje a Cozinha é uma realidade", disse o prefeito.
O projeto experimental de atendimento à comunidade está atendendo nesta primeira fase os membros da cooperativa três vezes por semana. Pelo projeto, as refeições são fornecidas às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário do almoço – das 10h30 às 12h30.
A Cozinha Comunitária fica localizada à rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 324, Vila Fátima. O público beneficiado foi definido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Conselho Municipal de Assistência Social, e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
Toda operacionalização da Cozinha Comunitária é feita por funcionários públicos da Prefeitura que foram remanejados para execução dos trabalhos. Os alimentos são adquiridos pelo município.
A Cozinha Comunitária é um Programa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Penápolis. A construção do prédio e colocação de utensílios e demais equipamentos necessários ao funcionamento se deu com recursos conquistados via Governo Federal.