Sexta-feira, 29 de Março de 2024
10 MAI 2017
Equipe de ginástica artística de Penápolis conquista 26 medalhas
Das 26 medalhas conquistadas pela equipe, 13 são de ouro, 11 de prata e duas de bronze

A equipe de ginástica artística de Penápolis esteve no último sábado (6) participando do 3º Torneio Gym C de Ginástica Artística 2017, realizado na cidade de Bauru/SP. Essa equipe de atletas é mantida por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude de Penápolis e a Associação Penapolense de Ginástica (APG). O evento ocorrido em Bauru teve a finalidade de divulgar, aprimorar, difundir e massificar a modalidade no interior do estado de São Paulo.
Ao todo a equipe de Penápolis conquistou 26 medalhas, sendo 13 de ouro, 11 de prata e duas de bronze. Além da equipe da APG, outras três entidades participaram do Torneio: Academia de Ginástica Artística WGA, a Academia Gym C e a Escola Four C. Sob a coordenação geral da presidente da associação, Miriam Sonoda, e sob a responsabilidade técnica das professoras Paula Bassoli e Fernanda Cunha Santos, a equipe esteve com 26 atletas das turmas de Iniciação e Pré-Treinamento.
A maioria participou pela primeira vez de uma competição regional. Fizeram parte da arbitragem do torneio de ginástica a árbitra internacional Yara Machado da Silva (pelo segundo ciclo consecutivo no torneio) e a árbitra nacional Ana Thereza Camargo. Para os profissionais que coordenam as atividades com os referidos atletas, a presença de nomes renomados na arbitragem da modalidade valorizou muito o resultado da competição.
Segundo avaliação da APG, tanto para a diretoria da associação, quanto para as alunas e seus pais, que inclusive acompanharam a viagem, foi uma experiência excelente, cujo resultado mostra que a formação base está sendo muito bem trabalhada pelas professoras Paula e Fernanda. Vale destacar que a Ginástica Artística é uma das modalidades mais completas, pois trabalha força, equilíbrio, concentração, disciplina, flexibilidade, agilidade e coordenação motora, vindo assim trazer benefícios a todos os jovens que participam das atividades.