Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
11 MAI 2017
Daep é referência para técnicos do Samae de Ibiporã
Técnicos de Ibiporã foram recepcionados pelo presidente do Daep, Flávio Eid e chefe de serviço, Mauro Salmente

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) recebeu a visita de técnicos do Samae - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, da cidade de Ibiporã. A comitiva viajou até Penápolis para conhecer todo o sistema de resíduos sólidos que é realizado na cidade por meio do Daep. O encontro ocorreu na última terça-feira (9).
Assim como o Daep, o Samae é uma autarquia municipal da cidade de Ibiporã, criada com a finalidade de distribuir água tratada e efetuar coleta de esgoto da cidade. Entretanto, ao contrário de Penápolis, em Ibiporã, a gestão de resíduos sólidos é feita de forma terceirizada. Sendo assim, o diretor presidente do Daep, Flávio Medeiros Eid, recebeu os técnicos do Samae de Ibiporã e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Após o encontro, os visitantes foram acompanhados pelo chefe de resíduos sólidos, Mauro Lúcio Salmente, que mostrou todo o serviço de gestão dos resíduos sólidos realizado em Penápolis pelo Daep. Os visitantes de Ibiporã conheceram a coleta de lixo domiciliar, gestão do aterro sanitário, Ecopontos, autoclavagem dos resíduos de serviços de saúde, além da coleta seletiva efetuada pela Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis).
De acordo com o diretor presidente do Daep, Flávio Eid, os visitantes ficaram bastante satisfeitos com a estrutura que encontraram em Penápolis e pretendem voltar para ampliar os conhecimentos em outras áreas. O prefeito Rubens Bertolini, destaca que a autarquia é referência nacional pela excelência em qualidade de água e saneamento básico. "O Daep é um dos mais importantes patrimônios de Penápolis e motivo de orgulho da população penapolense", disse o prefeito.
Segundo explicaram os técnicos do Samae, em Ibiporã, esse serviço de resíduos sólidos é terceirizado e um dos motivos da visita a Penápolis é fazer um comparativo  da prestação e custos dos serviços entre os executados pelo poder público e pela iniciativa privada.