Terça-feira, 16 de Abril de 2024
12 MAI 2017
Daep realiza hoje ação ambiental nos bairros Osvaldo Vizoni e Gualter Monteiro
Os alunos também participam da ação ambiental orientando os moradores locais

Mais uma ação ambiental será realizada hoje, 12, pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) por meio do CEA – Centro de Educação Ambiental, para conscientizar a população sobre a destinação correta dos resíduos sólidos, em especial, o lixo descartado. Dessa vez, a ação contemplará dois bairros da cidade: o Residencial Osvaldo Vizoni e o Residencial Gualter Monteiro.
De acordo com o Daep, dentre as ações programadas estão a coleta de resíduos sólidos em pontos críticos desses dois bairros e também a orientação dos moradores com visita casa a casa. Também será feita uma pesquisa com a população sobre questões relacionadas ao descarte de lixo e entrega de panfletos informativos.
Também participam dessa ação ambiental, os alunos do Conselho Mirim do Daep e demais alunos interessados, que junto com a equipe do Centro de Educação Ambiental, percorrerão as residências desses bairros para explicar aos moradores, as conseqüências para o meio ambiente quando o lixo é descartado em locais impróprios.
Essa ação ambiental ainda conta com a parceria da equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Esses profissionais também participam da visita domiciliar, orientando os munícipes sobre as doenças causadas quando o lixo é descartado de forma incorreta, como por exemplo a dengue entre outras doenças.
De acordo com o diretor presidente do Daep, Flávio Medeiros Eid, essas ações são importantes para a preservação do meio ambiente e cada morador também é responsável por fazer a sua parte. “Estamos no caminho certo fazendo essas orientação diretamente aos moradores. Certamente os resultados dessas ações refletirão na melhoria da qualidade de vida de cada penapolense”, finalizou. O prefeito Rubens Bertolini ressalta que as ações do CEA são essenciais para conscientização da preservação do meio ambiente. "Muito nos orgulha termos um centro como esse, pois nos auxilia a disseminarmos a conscientização da importância dos cuidados com o meio ambiente", disse o prefeito.