Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
12 MAI 2017
Prefeito assina prorrogação de convênio da Educação
Momento da assinatura do documento de prorrogação do convênio

Ontem (11) o prefeito Rubinho Bertolini esteve em São Paulo para assinar a prorrogação de um convênio na Secretaria Estadual de Educação. Trata-se do convênio referente à construção da creche escola do bairro Gualter Monteiro.
A unidade já está 100% construída, no entanto foi necessária a prorrogação do convênio entre a Prefeitura e o Estado para que haja a liberação do restante dos recursos que ainda não foram repassados.
A creche escola do bairro Gualter Monteiro está orçada em mais de R$ 1,6 milhão, com recursos provenientes de convênio com o Governo do Estado de São Paulo. A referida unidade atenderá 130 crianças de zero a 5 anos, moradoras do conjunto habitacional Gualter Monteiro e de bairros próximos.
Ainda durante a viagem a São Paulo, Bertolini entregou ofícios na Casa Civil do Governo e ao deputado estadual Marco Antonio Scarasati Vinholi, solicitando atenção no sentido de liberar recursos financeiros necessários para a construção de uma passarela elevada para travessia de pedestres na Rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan.
De acordo com o ofício entregue, a solicitação se faz necessária uma vez que se trata de trecho urbano com alto fluxo de pedestres em virtude da existência de comércios diversificados naquela região, empresas e também um shopping center.
No ofício Bertolini ainda argumenta informando que nas imediações já houve um acidente com vítima fatal.
“Esperamos que esse pedido seja acolhido e analisado com empenho pelo Governo de São Paulo. Para isso contamos ainda com o apoio do deputado Marco Vinholi”, comentou Rubinho Bertolini.