Terça-feira, 23 de Abril de 2024
13 MAI 2017
Judô alcança bons resultados em torneios realizados em Guararapes

A equipe de judô da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude de Penápolis competiu em dois eventos na cidade de Guararapes, onde ocorreu o “Campeonato Paulista de Judô - Fase Regional Noroeste” e o “Festival Regional Projeto Olímpico de Judô de Guararapes”.
Os eventos, que foram organizados pela 5ª Delegacia Regional Noroeste da Federação Paulista de Judô e Projeto Olímpico de Judô de Guararapes.
Ambos eventos ocorreram, no último final de semana, no ginásio municipal de esportes “José Garcia”, e reuniram no total 287 atletas do sexo masculino e feminino.
Ao todo foram 18 equipes de judô: Ilha Solteira, Valparaíso, Guararapes, Araçatuba, Lins, Birigui, Penápolis, Lavínia e Rubiácea.
Pelo campeonato regional foi a primeira fase classificatória para o campeonato paulista nas classes Sub 11 (09 e 10 anos de idade) e Sub 13 (11 e 12 anos de idade). Ambas as classes são de judocas registrados na divisão aspirante da Federação Paulista de Judô.
Também competiram pela fase classificatória a classe Sub 15 (13 e 14 anos de idade), composta por judocas registrados na divisão especial da Federação Paulista de Judô.
Pelo festival regional (03 a 17 anos de idade) as disputas foram amistosas para os iniciantes. O objetivo não foi a melhor colocação no pódio e sim o aprendizado, já que todos foram medalhados igualmente.

Equipe Local
No total a equipe de Penápolis participou com 13 judocas, orientados pelo professor Ailton José Pereira Calado e também pelos auxiliares técnicos Luiz Carlos Moreira e Sandra Benedita da Silva.
Pelo regional, primeira fase do paulista, participou apenas um judoca, Micael Daniel Nogueira Amorim, na classe sub 13 categoria ligeiro (+ 28 a 31 quilos). Ele sagrou-se campeão em sua categoria.
No Regional Noroeste os medalhados garantiram vaga para a segunda e última fase classificatória do Campeonato Paulista, que será dia 20 de maio em Fernandópolis.
Pelo festival participaram 12 judocas da equipe penapolense, foram eles: Luciano de Medeiros Filho, Nicolas Aguiar, Otávio Moraes, João Aguilar, Heitor Machado, Vítor dos Anjos, Lincoln Nascimento, Bruna Egrejas, Eduardo Assunção, Rafael Cagliari, Mateus Castro, Pedro de Paula, Marco Antonio Andrade Honório, Antonio Marcio Bueno e Allan Gabriel.
A comissão técnica da equipe liderada pelo professor Ailton Calado parabeniza todos os participantes nas duas competições. Juntamente com os atletas, a equipe técnica também agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis e da empresa DEL PLIS CONFECÇÕES.