Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
18 MAI 2017
Força tarefa limpa e revitaliza espaços públicos em toda cidade
Canteiro central da avenida Leandro Ratisbona de Medeiros também recebeu cuidados da prefeitura

Tevê início nesta semana uma operação de revitalização e faxina de praças, áreas verdes, canteiros e trevos de acesso à cidade com o objetivo de recuperar a limpeza e bom aspecto desses espaços públicos. Além da capinação das áreas, também faz parte da força tarefa o trabalho de construção de bacias coletoras de água da chuva nos cruzamentos, troca de lâmpadas em praças e reforço na pintura de sinalização do solo em vários locais da cidade.
Nesta operação trabalham em conjunto para unir esforços a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis) e Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente.
Entre outros lugares, estão passando por limpeza geral nesta semana as praças dos bairros Alto das Brisas, Village e Jardim Ipê, todas as praças do bairro Eldorado, praça Jair Soares, canteiro central da avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, Parque Municipal Santa Leonor, Parque Municipal Maria Chica, canal do córrego Maria Chica, canteiro central da rua Antonieta Vilela Ferreira.
Além dessas localidades, também estão sendo atingidas pela força tarefa todas as unidades escolares municipais, entre elas os creches, escolas de Educação Infantil, escolas e Ensino Fundamental e barracões comunitários.
Nesta terça-feira também já foi realizada a construção de uma bacia coletora de água da chuva no bairro Jardim Ipê, defronte à praça do bairro. A referida bacia está localizada no cruzamento da rua José Borges de Camargo com a avenida Davi Vicente da Silva.
Segundo comentou o secretário municipal de Obras, Dirceu Araújo do Valle, a construção da bacia coletora neste local é uma reivindicação da comunidade. “A força tarefa está atuando em pontos estratégicos localizados em áreas diferentes da cidade, entretanto nesta região do Jardim Ipê podemos destacar a limpeza geral da praça, com capinação e retirada de detritos, pinturas das guias e construção de bacia coletora. Aos poucos vamos deixando a cidade mais limpa, organizada e com um aspecto cada vez melhor”, comentou ele.