Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
21 MAI 2017
Projeto Viagem Literária traz contadora de histórias Alicce Oliveira
A contadora de histórias fará duas apresentações na cidade

No próximo dia 01 de junho, Penápolis receberá mais uma vez o Projeto Viagem Literária. O mesmo é desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras, e visa aproximar do cidadão os autores, contadores de histórias e também o mundo dos livros. No caso de Penápolis, virá à cidade a contadora de histórias Alicce Oliveira com a apresentação “Histórias Birutas e Batutas”.
A contadora de histórias fará duas apresentações, voltadas ao público livre. Uma delas será as 09h na Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros, e outra no período da tarde, ás 14h, na Biblioteca Pública Municipal Prof. Jayme Monteiro. A participação é gratuita.
Para os interessados, não é necessário fazer inscrição antecipada. Basta comparecer em uma das bibliotecas, no horário do evento. No caso de escolas e demais grupos grandes que queiram participar, é preciso fazer agendamento prévio pelos telefones 3652-5691 ou 3653-4400.
As apresentações de Alicce Oliveira serão baseadas nas obras Contos de Bicho do Mato (Ricardo Azevedo), Contos Tradicionais do Brasil (Luís da Câmara Cascudo), Enquanto o Sono Não Vem(José Mauro Brant), O Disfarce dos Animais (Fernando Vilela) e Da Cabeça aos Pés (Eric Carle).

Currículo
Alicce Oliveira iniciou sua carreira artística em 1994, e a profissão de contadora de histórias em 2005. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso, é idealizadora do Projeto “Contos do Mato”, aprovado pela FUNARTE/2009.
Ela é ainda a Coordenadora do Projeto “CEJA um Contador de Histórias”, em parceria com a SEDUC/MT (Secretaria de Estado de Educação).
Seus espetáculos “Histórias Birutas e Batutas”; “Trecos e Cacarecos” e a oficina “Como Contar e Encantar com Histórias” foram apresentados em Cuiabá e cidades do interior de Mato Grosso, além de outros Estados, como Roraima, Rondônia, Tocantins, Amazonas, Acre, Rio Grande do Sul, Pará e São Paulo.
Participando do Projeto Viagem Literária, do Governo de São Paulo, a contadora de histórias vem somar ao objetivo do governo de incentivar a produção literária, disseminar o gosto pela leitura e promover diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais.

Serviço
Para outras informações acerca do projeto e inscrições antecipadas para grupos, o público interessado pode se dirigir a uma das unidades: Biblioteca Prof. Fausto Ribeiro de Barros (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – Centro – telefone 3652.5691), ou Biblioteca Prof. Jaime Monteiro (avenida Ivanoé de Cunto, 326 – Vila Formosa – telefone 3653.4400).