Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
24 MAI 2017
Trecho da rua Mário Sabino no centro da cidade vai virar mão única

A mudança entrará em vigor a partir do dia 02 de junho

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Penápolis informa à população, em especial os motoristas, que na próxima semana haverá uma mudança de sentido em um pequeno trecho da rua Mário Sabino, no centro da cidade. Sendo assim, a rua Mário Sabino deixará de ser mão dupla no trecho entre as avenidas Bento da Cruz e Rui Barbosa, passando a ser mão única de direção no sentido centro bairro.
A medida fará com que todo o trecho da rua Mário Sabino, desde a avenida Santa Casa até a Rui Barbosa, seja de sentido único para veículos.
Segundo informou o secretário da pasta, Mauro Olímpio dos Anjos, a mudança entrará em vigor a partir do dia 02 de junho.
Ainda segundo ele, apenas aquele referido trecho de apenas um quarteirão era de mão dupla, causando problemas de fluidez no trânsito, principalmente em dias e horários de pico.
“Em breve esta dificuldade de fluidez naquele local deverá melhorar muito, facilitando tanto para motoristas quanto para pedestres, e garantindo a segurança de todos”, comentou o secretário.
“Pedimos que desde já a população fique atenta à informação, e se prepare para que não haja situações incômodas com a mudança. Os motoristas e os pedestre precisam ficar alertas, observar e obedecer as sinalizações de solo e placas que serão implantadas”, advertiu ele.
“Já estamos solicitando o apoio da Polícia Militar para que colabore nos primeiros dias, ajudando a orientar o fluxo até que todos se habituem com a mudança”, concluiu Mauro.