Terça-feira, 16 de Abril de 2024
25 MAI 2017
Prefeitura voltará a pagar servidores dentro do mês vigente

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, comunicou que a municipalidade voltará a efetuar o pagamento dos servidores no último dia útil de cada mês, conforme ocorreu durante os quatro anos da sua primeira gestão frente à Prefeitura. Da mesma forma, o Município também vai liberar o pagamento do cartão alimentação dos servidores no último dia útil de cada mês.
De acordo com o prefeito, a prática de colaborar com o servidor na liberação do vencimento ainda dentro do mês vigente, foi uma constante entre os anos de 2013 a 2016. Entretanto, a partir de janeiro deste ano, período em que a cidade passou por uma administração interina, esse expediente deixou de ocorrer.
“Fazemos questão absoluta de retomar a prática de liberar o pagamento dos nossos funcionários ainda dentro do mês vigente”, garantiu o prefeito municipal.
“A partir já da semana que vem, quando ocorrerá o pagamento de maio na quarta-feira, dia 31, os servidores voltarão a contar com os seus vencimentos sempre no último dia útil”, explicou ele.
“Assim como o pagamento do salário, vamos disponibilizar em conta dentro do mês o dinheiro referente ao cartão alimentação dos servidores. Esse é um compromisso que estabelecemos e que vamos cumprir sem hesitar, salvo em alguma situação excepcional”, afirmou.

Garantia
Célio ainda comentou que essa decisão é importante pois proporciona uma garantia aos funcionários para que possam organizar seus compromissos financeiros.
“Acima de qualquer dificuldade precisamos priorizar o pagamento do servidor, conforme agimos em nossa primeira experiência frente ao governo da cidade. A máquina pública não anda sem a atuação dos seus funcionários, portanto é de extrema importância que sejam valorizados da forma que for possível. Pagamento e cartão alimentação em dia e dentro do mês é nossa meta até o final deste mandato”, concluiu o prefeito.

Valores
No próximo dia 31 de maio será efetuado o pagamento a 1.674 servidores da Prefeitura, perfazendo uma folha de R$ 5.111.840,98 (valor bruto).
No caso do cartão alimentação, o valores somam R$ 308.462,32. Já o investimento na cesta básica de alimentos é de R$ 139.901,77.
No Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) a folha dos 308 funcionários soma R$ 776.602,61 (valor bruto). Lá, o cartão alimentação soma R$ 34.496,00, e a cesta básica de alimentos R$ 52.456,92. Com relação ao Consórcio Ribeirão Lajeado, são 12 funcionários, e a folha de pagamento soma R$ 26.790,29 (valor bruto), sendo que o cartão alimentação dos servidores soma R$ 1.344,00, e a cesta básica representa um valor de R$ 2.039,88.
Na Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) a folha de pagamentos soma R$ 259.023,82 (valor bruto) referente a 78 funcionários. O valor a ser depositado para o cartão alimentação na Emurpe é de R$8.084,70 e os custos com a cesta básica de alimentos é de R$ 13.259,22.