Ir para conteúdo
Busca


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 
17/06/2017
› Equipe do CRAS cria o Grupo de Gestantes “Nova Vida”

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social de Penápolis) realizou recentemente um café da manhã especial com algumas gestantes atendidas pela unidade, com a finalidade de apresentar a elas a proposta de criação de um Grupo de Gestantes. 
Para planejar o projeto, de iniciativa do CRAS, foram realizadas algumas reuniões com a equipe técnica do serviço, além de enfermeiras responsáveis pelo atendimento na região da Macro de Saúde IV. A equipe ainda promoveu uma reunião com os agentes comunitários de saúde para tratar da criação do grupo.
Os próprios agentes distribuíram os convites para as gestantes da região, colaborando na divulgação. As gestantes foram selecionadas para participar do projeto pelas enfermeiras da Macro IV, de acordo com a solicitação da equipe do CRAS. 
Preferencialmente estão participando gestantes a partir do terceiro ou quarto mês de gestação. É a partir do deste período da gravidez que o feto passa a compreender melhor as emoções e sentimentos maternos, e também quando começa a ser formada a sua personalidade. Por isso é importante fortalecer o vínculo mãe e filho.
De Acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Penápolis, Suely Valdstein de Queiroz, o objetivo do grupo de Gestantes “Nova Vida” é desenvolver ações que possibilitem a troca de experiências, conhecimento, fortalecimento da função protetiva da família, além de contribuir para melhora da qualidade de vida.

Reuniões Semanais
O Grupo de Gestantes do CRAS iniciou suas atividades neste dia 14. De agora em diante as reuniões serão semanais, às quartas-feiras no período da manhã. O órgão contratou uma empresa, com profissional qualificado, para ministrar cursos e outros trabalhos com as gestantes, além da equipe técnica que abordará temas relacionados a afetividade e vínculo familiar. A Macro de Saúde IV será parceira, através das enfermeiras Laura Cristina da Silva Ahmann e Lilian Iceri Neves, que também coordenarão reuniões.
Ao final do projeto, as gestantes receberão alguns itens para compor o enxoval do bebê . Os itens serão doados pelo CRAS, confeccionados por elas durante as oficinas e até mesmo resultado de sorteio de brindes. O critério para que as gestantes possam ser contempladas com esses itens será a participação nas atividades semanais no CRAS e a o acompanhamento Pré-Natal.

Secom – PMP

 
 
 

 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-000
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.