Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
15 JUL 2017
Estrada Boa Esperança recebe melhorias
Antes: devida a invasão da plantação canavieira, a pista estava estreitada

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços finalizou na quinta-feira (13) a manutenção da estrada rural Boa Esperança. Os serviços foram executados pelo Setor de Manutenção de Estradas Rurais para recuperar as condições de tráfego da estrada. O local apresentava um estreitamento da pista que prejudicava o trânsito de veículos.
Segundo o secretário de Obras, Dirceu Araújo do Valle, as plantações de cana invadiam o leito carroçável. “A vegetação estava estreitando a pista e precisamos derrubá-la para que os veículos possam transitar tranquilamente”, explicou o engenheiro.
O secretário também explica que o ideal é que as propriedades rurais sejam cercadas, estabelecendo os limites da plantação. “Nos casos onde não há cercamento, a plantação vai invadindo e estreitando o leito carroçável, tornando necessário este trabalho de alargamento”, esclareceu.
Nos pontos mais críticos da Estrada Boa Esperança, a Secretaria de Obras também executou a quebra de barranco para o levantamento do greide. “Fizemos um trabalho de manutenção com a colocação de cascalhos para que a pista fique em condições para o trânsito de veículos”, conclui Dirceu.