Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
10 AGO 2017
Programação de combate à poluição começa amanhã

Nesta sexta-feira, dia 11, tem início em Penápolis a programação comemorativa ao Dia de Controle à Poluição. A programação começa às 08h30 com uma mobilização de estudantes e atiradores para a coleta de resíduos em áreas próximas ao Ribeirão Lajeado, o manancial que fornece agia para abastecimento da cidade.
Os trechos escolhidos para a limpeza ficam localizados no final da rua Altino Vaz de Mello e no final da rua Augusto Pereira de Moraes. Está confirmada a participação de alunos das escolas estaduais Prof. João Teixeira Sampaio e Profª Ester Eunice, e também do Tiro de Guerra 02-027 de Penápolis. Participarão ainda os agentes do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica.
Após a limpeza, o material coletado será descartado pelo Daep na Central de Tratamento de Resíduos do município.
O Dia de Combate à Poluição é celebrado oficialmente em 14 de agosto. As atividades foram organizadas pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) através do Centro de Educação Ambiental. Apóiam esta iniciativa o Consórcio Ribeirão Lajeado e a Prefeitura Municipal.
O objetivo é alertar a população sobre o perigo da poluição e ensinar como evitar danos ao meio ambiente.

Passeio
Já no próximo dia 15 acontece o Passeio Ciclístico “Poluição Zero”. O mesmo será realizado das 08h30 às 10h30, e a saída será das dependências do Daep (avenida Adelino Peters 217, Vila São Vicente).
A chegada do passeio será na Vinícola Ferracini, localizada na Estrada do Mineiro. Na saída e na chegada será oferecido um café da manhã, com frutas. O evento é aberto ao público e contará com a participação de diversas escolas do município.
Os participantes do passeio ciclístico também terão uma palestra sobre poluição do ar, ministrada pela Polícia Ambiental. A atividade conta com o apoio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e da Vinícola Ferracini.