10/08/2017
› Conselho do Idoso se reúne para criação de Fundo Municipal

Representantes do Conselho Municipal do Idoso e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania se reuniram nesta terça-feira (08) para retomar as discussões sobre as políticas públicas municipais da área. Um dos pontos discutidos no encontro foi a criação do Fundo Municipal do Idoso.
Segundo a secretária de Assistência Social, Suely Vadstein de Queiroz, a instituição do Fundo Municipal é fundamental para a captação de recursos para o desenvolvimento de projetos e serviços voltados aos idosos. O Conselho do Idoso trabalha na elaboração de uma lei que institua o Fundo Municipal, de acordo com as necessidades do município.
“O Fundo do Idoso é um instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos para implantação e manutenção de projetos, ações e programas voltados aos idosos em Penápolis”, explica a secretária.
“Através do Fundo, será possível captar recursos junto ao Governo Federal e Estadual, além da própria Prefeitura. Além disso, será possível obter parceria com a iniciativa privada, formalizando convênios que serão aplicados em projetos e serviços voltados à população idosa”, destaca Suely.

Conselho
O Conselho Municipal do Idoso é composto por representantes do Poder Público, da Sociedade Civil e por representantes de entidades e associações que atuam na área. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas em benefício à população idosa, defendendo seus interesses e bem estar.
A próxima reunião está marcada para o próximo dia 14 de agosto, segunda-feira, às 09h. O encontro será realizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, localizada na avenida Eduardo de Castilho, 135 – Centro.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet