Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 
11/08/2017
› Penápolis estará presente nos Jogos Regionais do Idoso

Cerca de 30 atletas penapolenses com idade mínima de 60 anos irão competir nos Jogos Regionais do Idoso, entre os dias 16 e 20 de agosto, na cidade de Votuporanga. Uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e a Associação Renascer da Terceira Idade possibilitou a participação no evento organizado pelo Governo do Estado de São Paulo. 
A disputa abrangerá atletas das regiões administrativas de Araçatuba e São José do Rio Preto. Serão disputadas 14 modalidades esportivas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A delegação de Penápolis conta com a participação de 30 atletas que já frequentam atividades oferecidas pela Prefeitura. 
A abertura acontecerá no dia 17 de agosto, às 13h30, no ginásio de esportes Mário Covas, com o desfile de todas as cidades inscritas e a presença ilustre da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. 
Segundo o secretário municipal de Esportes, professor Paulo Henrique Sanchez, a Prefeitura Municipal mantém programas de atendimento as pessoas da melhor idade, com destaque para hidroginástica, alongamento, hidroterapia e vôlei feminino adaptado. 
“Todas essas atividades são oferecidas de forma gratuita em nossas praças esportivas e é entre esses participantes que definimos alguns de nossos representantes”, disse. 
Os interessados em participar de alguma dessas aulas podem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Esportes, que fica na rua Brasil, 645, ou pelo telefone (18) 3652-5582. 
O prefeito Célio de Oliveira também reforçou a importância da atividade física para as pessoas da terceira idade, destacando que a Prefeitura oferece atividades para todos, desde a criança até o idoso. 
“Temos várias opções de modalidades para pessoas de todas as faixas etárias”, disse. O prefeito complementa que na terceira idade o esporte tem ainda mais importância, pois ajuda a manter uma vida ativa e saudável, além de promover a socialização entre as pessoas. 
“Quero parabenizar os nossos idosos por se manterem firmes na prática esportiva e desejar a todos pleno êxito na competição. O resultado é o que menos importa, o que vale é conhecer novas pessoas, fazer amizades, e aproveitar os momentos felizes que esse importante evento proporciona”, finalizou o prefeito.   

Participantes
Os penapolenses que estarão competindo são os seguintes: 
- Atletismo Feminino e Masculino
Categoria “A” (60 a 64 anos) – 1.500 metros: Rosangela Moreira e Judith Benites
Categoria “C” (70 a 74 anos) – 1.000 metros: Dirce Fernandes
Categoria “C” (70 a 74 anos) – 1.200 metros: Wilson Nunes

- Bocha
Ademir Paixão, João Castilho e Noriyoshi Yamamoto serão os atletas penapolenses.

- Malha
Ademar da Rocha, Antonio Isaías de Melo e José Domingos serão os atletas penapolenses.

- Truco
Agenor de Freitas e Antônio Correia serão os atletas penapolenses.

- Natação feminina e masculina
Categoria “D” (75 a 79 anos) – 25 metros livres: Maria Rosa Borges
Categoria “D” (75 a 79 anos) – 25 metros livres: Francisco Ianella

- Voleibol feminino adaptado – Categoria “A” (60 anos)
Cida Tomé, Claudete Pagani, Dirce Fernandes, Judith Benites, Lourdes Primo, Lucia Alves, Maria Rozaria, Maria Santa, Marlene Nascimento, Rita Pesquero Cruz, Rosangela Moreira e Rosangela Penteado. Técnica Regina Célia Teixeira Melles.

Secom - PMP

 
 
 

 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-000
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.