10/10/2017
› Projeto aborda uso racional da água nas hortas comunitárias

Equipe do Centro de Educação Ambiental enfatiza necessidade de usar água sem desperdício, além de ensinar sobre o correto armazenamento

Dando continuidade ao Projeto “Uso Racional da Água nas Hortas Comunitárias”, e também visando contribuir para o combate ao mosquito Aedes aegypti, o Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) tem realizado orientações junto à população que participa das 55 hortas existentes na cidade.
As visitas de orientação são realizadas sempre entre as 17h e 18h, com objetivo de atingir todos os integrantes das hortas.
A ação, feita em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, apresenta à comunidade os levantamentos de consumo de água feitos pelo Daep em cada horta, salientando o gasto com água durante os últimos anos.
Durante as visitas a equipe do Centro de Educação Ambiental enfatiza a necessidade de usar a água sem desperdício durante a irrigação dos canteiros, além de ensinar sobre o correto armazenamento em tambores e outros reservatórios, a fim de evitar focos de mosquitos; neste caso, as hortas que utilizam os tambores como reservatórios de água são orientadas a mantê-los bem fechados com telas e fazer uma lavagem semanal.
Os profissionais também orientam sobre observar se há vazamentos nas torneiras ou canos danificados que podem alterar o consumo da água. Panfletos com dicas de consumo consciente da água também são distribuídos.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet