10/10/2017
› Cras comemora Semana do Idoso com diversas atividades

Em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado no último dia 01 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social - Cras da Vila Aparecida promoveu diversas atividades com os idosos que participam dos grupos de convivência. As confraternizações ocorreram durante a semana passada.
Na terça-feira, dia 03, o grupo de idosos do Cras participou de um almoço especial na Praça de Alimentação do Garden Shopping. Na quinta-feira (05), o Cras organizou um Show de Prêmios que animou os idosos com o sorteio de diversos brindes arrecadados pelo Cras e junto ao comércio. A atividade contou com a participação da Associação Renascer da Terceira Idade.
Esta atividade foi possível por meio do apoio de diversas lojas e comerciantes. O Cras agradece a contribuição das lojas Bem me quer - Calçados e Moda Feminina, Predomínio - Roupas e acessórios, Casa Síria, O Patyo, Oficina da Arte, Márcia Gabriel, Angelica Gregório semi jóias e Valentina Presentes.
Para finalizar a programação especial, os idosos participaram de uma palestra sobre como prevenir doenças na terceira idade, ministrada pelo médico geriatra, José Aguirre Monteiro.
Segundo a coordenadora do Cras, Kelli Rodrigues Lima Mouro Forti, as atividades foram focadas na interação entre os idosos. “Programamos algumas atividades diferenciadas que estimulassem a convivência e a autoestima dos idosos. A ideia é promover a interação e a troca de experiência entre os participantes”, afirma.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet