Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
20 MAR 2018
Natação: Competição realizada em Penápolis foi um grande sucesso
Mais de 250 atletas se reuniram na competição estadual de natação

No último sábado (17), a cidade de Penápolis sediou a segunda etapa da Liga Paulista de Natação. A competição foi realizada no Clube Penapolense, em parceria com a Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e a liga da categoria.
O vice-prefeito, Carlos Alberto Feltrin esteve presente, acompanhando as disputas e destacou a importância de Penápolis ter recebido este evento.
“Estamos felizes por Penápolis ter sido escolhida para receber a segunda etapa e temos que ressaltar o excelente trabalho realizado pelo secretário de esportes, Paulo Henrique Sanchez e os demais funcionários da pasta, que se dedicam diariamente para que através do esporte, centenas de crianças, jovens e adultos, possam ter uma melhor qualidade de vida”, destacou Feltrin.
Ao todo, cerca de 250 nadadores participaram da competição, que reuniu 10 equipes, sendo: Dudu Acqua Center de Marília, Academia do Bil de Jaú, Academia Medley de Araçatuba, Secretaria de Esportes de Tupã, Tênis Clube de Presidente Prudente, Espaço Crescer de Duartina, Prefeitura Municipal de Guaiçara, Prefeitura Municipal de Cafelândia, Prefeitura Municipal de Barra Bonita e Secretaria de Esportes de Penápolis/Clube Penapolense,
“Essa competição é realizada todos os meses e tem como objetivo incentivar à iniciação de crianças na natação e fortalecer os que já estão praticando”, explicou a professora da Secretaria Municipal de Esportes, Mariane Carolina Cavenaghi. A Prefeitura oferece aulas gratuitas de natação para diversas idades no Centro de Lazer do Trabalhado e no Parque Aquático.
“Temos por objetivo, tirar as crianças da rua, movimentando o esporte da nossa região. O evento em Penápolis foi um dos maiores já realizados, temos que agradecer a dedicação de todos os envolvidos”, agradeceu o vice-presidente da Liga Paulista, Marcelo Mazaro de Lima. A cidade de Penápolis voltará a sedias às disputas da Liga Paulista de Natação no dia 22 de setembro. A próxima etapa será na cidade de Jaú, no dia 21 de abril.

Destaques
Eventos como a Liga Paulista de Natação também são vitrines para a projeção de atletas. A penapolense Giovanna Souza de Almeida, de 13 anos, foi selecionada para participar de uma seletiva, que escolherá os nadadores que irão disputar o Troféu “Kim Mollo” de Natação que integra o calendário oficial da Federação Aquática Paulista.
“Comecei a praticar a natação aos 7 anos de idade e fui adquirindo o amor pelo esporte e desde então passei a treinar todos os dias. Estou muito feliz em ter sido escolhida para participar da seletiva para o Kim Mollo e vou lutar para atingir o meu objetivo”, afirmou Giovanna Almeida.