20 MAR 2018
Macro III realiza Dia da Mulher nesta quinta-feira

Em comemoração ao mês da mulher, a equipe de servidores da Macro III, unidade de saúde do bairro Santa Terezinha, programou uma atividades especial nesta quinta-feira, dia 22. A programação comemorativa traz palestra, Dia da Beleza e coleta de preventivo para as pacientes da unidade.
A partir das 15h30, as mulheres podem participar do Dia da Beleza, com maquiagem gratuita oferecida com o apoio da loja O Boticário. Às 16h30, haverá um café da tarde especial. A psicóloga da Secretaria de Saúde, Márcia Herdade, ministra uma palestra sobre “Empoderamento Feminino” às 18h30.

Preventivo
Das 17h às 20h, será feita a coleta de exame preventivo, também chamado de papanicolau. O horário diferenciado oferece uma oportunidade para o atendimento das mulheres que trabalham e têm dificuldades em realizar o exame no horário normal de expediente. O exame é fundamental para detectar alterações nas células do colo do útero e para prevenir o câncer no local.
Deve fazer o exame preventivo, toda mulher que já teve sua primeira relação sexual, independente de idade. O papanicolau é indolor, simples e rápido. Para realizar o exame, é necessário agendamento prévio. As pacientes devem levar RG, CPF e Cartão Nacional do SUS diretamente na unidade.

UBS Del Rey
Nesta quarta-feira, dia 21, a unidade básica de saúde – UBS Del Rey também realiza uma programação especial em comemoração ao mês da mulher. A unidade funcionará em horário especial das 07h às 21h para a coleta de exame preventivo. A equipe da UBS Del Rey ainda oferecerá aos pacientes um café da tarde especial e sorteio de brindes arrecadados no comércio.