Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
10 MAI 2018
Campanha do Agasalho: Famílias devem fazer agendamento para receber os donativos

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis informa que o processo de agendamento para receber as doações da Campanha do Agasalho 2018 termina no próximo dia 18. O agendamento deve ser realizado na própria sede do Fundo Social (rua Nain Eid 51, Jardim Ipê), das 08h às 16h. Este trabalho pretende evitar aglomeração de pessoas, longas filas de espera e garantir a ordem e a tranquilidade de todos. As doações começarão a ser distribuídas na primeira semana de junho.
Os interessados precisam procurar o Fundo Social levando um documento de identidade. No ato, as famílias receberão uma senha contendo data e horário para retirar os agasalhos, roupas, calçados e cobertores que estão sendo arrecadados.
A expectativa é atender aproximadamente 500 famílias, por isso, haverá um controle para retirada dos agasalhos.

A campanha
Com a intenção de agasalhar as famílias carentes durante o inverno, a Campanha do Agasalho é organizada pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com escolas municipais, estaduais e particulares, clubes de serviço, lojas, empresas, farmácias, espaços públicos e igrejas. Todas estas instituições atuam como postos de arrecadação, além do próprio Fundo Social e do Paço Municipal.
A arrecadação termina no próximo dia 24 de maio, e a previsão é arrecadar 50 mil peças junto à comunidade.
As pessoas que quiserem colaborar com a Campanha do Agasalho podem procurar um posto de arrecadação e fazer a doação de roupas de frio em geral, calçados, lençóis, cobertores e edredons usados, mas em boas condições.
“Graças a Deus e à solidariedade do povo penapolense, as famílias carentes da cidade recebem agasalhos para enfrentar o inverno. Mas sabemos que elas também precisam de cobertores, cobertas, mantas para as noites de muito frio”, comentou a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca.
“Por isso pedimos a doação de cobertores que as pessoas não usam mais, para proteger outras famílias mais necessitadas. Normalmente estes itens são mais difíceis de arrecadar”, disse ela.

Sorteio
A cada três peças de roupas doadas para a campanha, o munícipe receberá um cupom para participar do sorteio de prêmios que acontecerá no mês de junho. Todos os prêmios estão sendo arrecadados com ajuda de lojas parceiras do Fundo Social de Solidariedade.
“Esta é uma forma de incentivar a mobilização da comunidade para ajudar aquelas famílias mais carentes da nossa cidade”, destacou Tudinha.
O telefone para outras informações sobre a Campanha do Agasalho é o 3652-5181.