Sexta-feira, 29 de Março de 2024
10 MAI 2018
Hoje tem leitura dramática na Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros

Todos estão convidados para acompanhar, na noite de hoje (10), a leitura dramática da peça teatral “O Padeiro de Santaria das Promessas”, de Bárbara Teodósio, que acontecerá a partir das 19h na Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros. A entrada é franca e a classificação é livre.
A ação ocorrerá em parceria com a Cia Alternativa de Teatro, que é um grupo colaborativo de teatro da cidade de Penápolis, destacado pela realização de sarais culturais e atividades de aprimoramento artístico.
A autora, Bárbara Teodósio, está circulando pelas cidades da região para ações de divulgação da obra. Essa divulgação ocorre em forma de leituras dramáticas da peça em bibliotecas municipais. Na região o trabalho contempla Penápolis, Araçatuba, Birigui e Pereira Barreto.
A peça “O Padeiro de Santaria das Promessas” foi selecionada pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – Proac para publicação de um livro, em 2017. O texto, que será lido de forma dramática, conta a história de uma cidade fictícia, localizada no sertão paulista, que inaugura uma estação ferroviária. A estória fala de João, padeiro que faz doces e sonhos, que ao serem consumidos dão esperanças aos cidadãos e perturbam a ordem.
Outras informações pelo telefone da biblioteca: 3652-5691.