Quinta-feira, 28 de Março de 2024
15 MAI 2018
Prefeito e governador assinam convênio para iluminação pública
Verba para iluminação de duas praças e duas áreas verdes beneficiará o Jardim Eldorado, Jardim Ipê e Parque dos Girassóis

Nesta segunda-feira (14) pela manhã o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve em Araçatuba/SP participando de uma solenidade de assinatura de convênios, junto ao governador do Estado de São Paulo, Márcio França. Na oportunidade, Penápolis foi contemplada com recursos para iluminação de duas praças e duas áreas verdes. Esta foi a primeira vez que Márcio França visitou a região, desde que assumiu o Governo de São Paulo no último mês de abril.
De acordo com o prefeito, os recursos totalizam R$ 75 mil da Casa Civil, com contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 6.052,72. Entre as áreas verdes a serem beneficiadas com a iluminação estão a “Antônio Castilho Martos” e a “Érica Virgílio Casanova”, ambas localizados no Jardim Eldorado. Cada uma delas deve receber investimento da ordem de R$ 12.045,40.
Com relação às praças públicas, serão contempladas a “Sebastião Nogueira”, situada no Jardim Ipê, e a “João Carlos Strongren”, localizada no bairro Parque dos Girassóis. Sobre os valores de cada uma, o projeto da praça “Sebastião Nogueira” está orçado em R$ 36.893,34. Já o projeto da praça “João Carlos Strongren” é de R$ 17.718,83.
O prefeito Célio de Oliveira salientou que a obtenção destes recursos do Governo do estado para cidade ocorreu por meio de gestões do deputado estadual Roque Barbieri, o qual agradeceu pelo apoio às reivindicações da cidade.
“Nosso reconhecimento e agradecimento ao deputado Roquinho por contribuir na liberação destes recursos, visando melhorar a iluminação e por conseqüência da segurança dos moradores das regiões do Jardim Eldorado, Parque dos Girassóis e também do Jardim Ipê”, disse.
“Essa era uma reivindicação dos moradores já há bastante tempo, e ficamos muito satisfeitos em poder atender mais esta demanda da nossa comunidade. Em breve a iluminação estará proporcionando mais segurança nestas áreas”, afirmou Célio de Oliveira.