Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
17 MAI 2018
Novo reservatório inaugurado já está em operação
Autoridades, servidores e pessoas da comunidade prestigiaram a solenidade

Na tarde desta quarta-feira (16) a Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) realizaram a cerimônia de entrega oficial do novo reservatório de água do município. O “Complexo de Reservação Odemar Rosa Pereira” fica no Bairro Jardim do Lago V, e já está em operação, atendendo a uma das áreas de maior crescimento da cidade.
Autoridades, servidores e familiares do saudoso Odemar Rosa Pereira, ex-presidente do Daep, participaram do evento. Odemar atuou por mais de 10 anos no departamento, período em que fez amigos, ganhou admiração e destacou-se na função, podendo contribuir de forma significativa para o avanço do saneamento no município.
O ex-presidente estava no comando da autarquia quando a mesma conquistou o limite máximo de 100% de água tratada e distribuída, e 100% de esgoto coletado e tratado.
O reservatório do Jardim do Lago recebeu investimentos da ordem de R$ 1,8 milhão, bancados com recursos próprios. Ele beneficiará mais de 20 mil habitantes da região.
A partir de agora Penápolis salta de uma capacidade de reservação de 16.250 metros cúbicos para 17.850 metros cúbicos de água.