17 MAI 2018
Contra o Abuso e Exploração: Público é convidado para peça teatral hoje na Emef Mário Sabino

O evento é aberto ao público em geral, e a entrada é de graça

Como parte das atividades da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será realizada hoje (17) a apresentação do espetáculo teatral “O Segredo de Léo”, do autor Eduardo Amaral. A peça será encenada a partir das 18h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dr. Mário Sabino – rua Campos Sales 819, Jardim Tóquio. O evento é aberto ao público em geral, e a entrada é de graça. Classificação livre.
A promoção é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Penápolis, por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), com apoio da Secretaria Municipal de Educação e diversas entidades assistenciais que trabalham com o segmento criança e adolescente no município.
O espetáculo é apresentado pela Bom Humor Produções, e tem o propósito de atrair a atenção das crianças e adolescentes para um tema delicado e que merece ser abordado com atenção, cuidado e respeito. A questão é tratada através de um personagem lúdico e divertido.
No elenco estão os atores Eduardo Amaral, Igor Palmiere, Charles Ferlete e Erique Santos. O autor e ator Eduardo Amaral também assina a cenografia e a trilha sonora do espetáculo. O mesmo conta ainda com operação de luz e som de Daniele Ramos. A direção é feita através de um processo colaborativo.
O trabalho da companhia teatral recebe o acompanhamento pedagógico e psicológico da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Araçatuba.

Sinopse
Os pais de Léo estão cada vez mais intrigados pelo estranho comportamento do filho, que se nega a sair do quarto e participar das atividades que faziam parte do seu cotidiano. Léo não joga mais futebol, não quer ir à escola e nem conversar com os amigos.
Os pais já haviam tentado diversas alternativas para fazer o garoto voltar a ser o que era: puseram de castigo, deram surras, levaram a consultas médicas. Mas não adiantava. Piorava.
De repente surge na vida deles o atrapalhado investigador Jack Roberto, que tentará desvendar o mistério.