Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
06 JUL 2018
Obras efetua concretagem da quadra de society no Gualter Monteiro
Após a conclusão da concretagem, será instalada a grama sintética e os equipamentos da quadra

Mais uma etapa para a implantação da quadra de futebol society do bairro Gualter Monteiro foi iniciada ontem (15). Após os trabalhos de terraplanagem e topografia, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços iniciou a concretagem do espaço. O equipamento será instalado em um terreno atrás do Ceim Professor Francisco Dráusio Ferreira, a creche do bairro.
A quadra de futebol society foi conquistada por meio de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através do Programa “100% Esporte para Todos”. Segundo o secretário de Esportes, Paulo Henrique Sanchez, a Prefeitura é responsável pela construção da base onde será instalado o gramado sintético.
“Pelo convênio o Estado, através de uma empresa licitada, implantará uma quadra de grama sintética com 30x15 metros, alambrados e traves. A Prefeitura é responsável pela construção de uma base de concreto onde será instalado o gramado sintético, serviço executado pela Secretaria Municipal de Obras”, afirmou.
Após a conclusão da base, a empresa Soccer Grass, vencedora do processo licitatório realizado pelo Estado, fará a instalação da grama sintética, alambrado e traves.
O Governo do Estado oferece um kit, composto por gramado, alambrado no entorno da quadra, traves de futebol e arquibancadas de 48 metros divididas em quatro módulos. O espaço também contará com um container que poderá ser usado para almoxarifado ou como um vestiário para os atletas.
O espaço foi conquistado com o apoio do deputado estadual Roque Barbiere, por intermédio do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho, e apoio da colaboradora Solange Arriero e do secretário municipal de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos, que intercederam junto ao deputado para a liberação da quadra.