Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
12 JUL 2018
Inscrições para cursos profissionalizantes acontecem somente amanhã

Cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Técnicas de Vendas oferecem 30 vagas cada

Nesta sexta-feira, dia 13, os interessados em capacitação profissional podem se inscrever para os cursos gratuitos de qualificação profissional. Serão oferecidos os cursos de Assistente Administrativo e Técnicas de Vendas, com 30 vagas cada um. As inscrições devem ser feitas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).
Os interessados devem se inscrever com urgência pois as inscrições serão realizadas somente nesta sexta-feira. Podem se inscrever pessoas com idade acima de 16 anos e desempregadas. É necessário apresentar cópia do RG e CPF, comprovante de endereço, carteira de trabalho e duas fotos 3x4 (apresentação não obrigatória).
As inscrições serão feitas no PAT, localizado na Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 330 - Centro (em frente à Biblioteca Municipal "Prof. Fausto Ribeiro de Barros"), das 08h às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone 3652-0603. Ao final do curso, os alunos receberão uma bolsa-auxílio.

Cursos
Os cursos serão realizados no IMP (Instituto Municipal de Profissões), no período de 20 de julho a 03 de setembro. As aulas serão ministradas no período da tarde, com aulas teóricas e atividades práticas.
Os cursos são resultado de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, através do Programa Estadual de Qualificação da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.
A Prefeitura de Penápolis solicitou os cursos junto à Secretaria Estadual de Emprego. Em setembro de 2017, o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, acompanhado do presidente do Solidariedade, Cristiano Alves, estiveram com o então secretário da pasta, buscando cursos profissionalizantes na área comercial.
Segundo o vice-prefeito, o objetivo é oferecer capacitação gratuita e reduzir as taxas de desemprego no município. “A capacitação é uma exigência de muitas empresas no momento da contratação, por isso, buscamos conquistar esses cursos gratuitos para que a população possa obter conhecimento e especialização”, afirmou Feltrin.