15 SET 2018
Hoje tem a primeira etapa da campanha de vacinação animal
Todos os cães e gatos a partir dos três meses devem ser vacinados, inclusive fêmeas no cio, gestantes e lactantes

Penápolis realiza hoje, sábado (15), a primeira etapa da campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva. Neste primeiro dia, estarão à disposição da comunidade 09 postos de vacinação, no horário das 07h às 17h. Além destes postos, a população também pode procurar a sede do Serviço de Vigilância Epidemiológica, que é um posto fixo de imunização inclusive durante a semana.
A campanha será feita em etapas, atendendo a regiões diferentes da cidade a cada semana. A meta é vacinar 100% da população de cães e gatos, num universo estimado em aproximadamente 14 mil animais.
Todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade devem ser vacinados. As fêmeas no cio, gestantes e lactantes também podem ser vacinadas.
A recomendação é de que o animal seja levado ao posto de vacinação por um adulto. Os cães devem estar contidos com coleira e guia, e os gatos devem ser levados em caixas de transporte próprias ou sacos de cebola, que não impedem a entrada de ar.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que em nenhuma hipótese as doses poderão ser levadas para aplicação na residência. Os guardiões não devem se esquecer de levar a carteirinha de vacinação do animal. A vacina é de graça
Para que desejar, a sede da Vigilância Epidemiológica fica localizada na  avenida Marginal Maria Chica, 1.306. O atendimento ao público de segunda a sexta-feira ocorre das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados a vacinação é das 7h às 17h. Informações pelos telefones 3652-7802/ 3653-5242/ 3652-5593. Confira a seguir os postos de vacinação deste sábado:

Postos de Vacinação (15/09)

• Macro 1 (Jardim Eldorado)
  • Macro 2 (Centro da cidade – postão)
  • Macro 3 (Jardim Shangri-lá)
  • Macro 4 (Vila Planalto)
  • Escola Municipal Joana Helena de Castilho Marques (Santa Terezinha)
  • Escola Estadual Joana Helena de Castilho Marques (Parque Monreal)
  • Biblioteca Municipal Prof. Jayme Monteiro (avenida Ivanoé de Cunto)
  • Escola Municipal Elza Nadai Silvino (Jardim Pevi)
  • Emei Vila Aparecida (ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida)