Ir para o conteúdo

Prefeitura de Penápolis / SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Penápolis / SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
15
15 SET 2018
Daep realiza pesquisa de satisfação externa
Foto Noticia Principal Grande
Serviço de coleta de lixo foi avaliado com excelente percentual de satisfação entre os entrevistados
enviar para um amigo
receba notícias

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizou recentemente uma pesquisa externa de satisfação. O estudo foi realizado no período de 04 a 06 de agosto deste ano, com 425 amostras coletadas com os usuários comerciais, industriais e residenciais de serviços de saneamento. A amostra foi estratificada por 25 setores, e dentro deles foram analisados 79 bairros da cidade de Penápolis.
O perfil da população analisada foi 69,5% mulheres e 30,5% homens, 86% residencial, 12% comercial/industrial e 2% público. Dentre eles, 94% dos entrevistados consideram que o Daep atende bem a população de Penápolis. A pesquisa também aponta 90% dos entrevistados satisfeitos com os serviços prestados pela entidade; 70% estão satisfeitos com a administração do Daep. 
Segundo comentou o presidente do departamento, Edson Bilche Girotto, o “Batata”, a metodologia de pesquisa aplicada foi a quantitativa por cota, com margem de erro de 4% para mais ou para menos, e grau de confiança de 95%. 

Outros Dados
A pesquisa também mostrou que 94% dos entrevistados estão satisfeitos com a qualidade da água oferecida. Ainda segundo a estatística, 82% dos entrevistados acreditam que a água é totalmente tratada e pode ser consumida, 94% estão satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados pelo Daep, 88% consideram o serviço de saneamento de Penápolis exemplo para o Brasil, 95% estão satisfeitos com a água encanada, 59% consideram justos os preços praticados pelo Daep.
Veja ainda outros números obtidos: 91% dos entrevistados consideram a coleta seletiva boa/ótima, 95% recebem pontualmente suas contas para pagamento, 85% consideram claras as informações prestadas, 48% utilizam o serviço gratuito de limpeza de caixa d’água, 81% acreditam que o Daep se preocupa com o meio ambiente. Outros 90% acreditam que o departamento está no mesmo nível ou acima das demais prestadoras de serviços de grande porte no país.

Esgotos e Lixo
Em relação à qualidade dos serviços de esgoto, 71% dos entrevistados estão satisfeitos com o serviço de desobstrução de rede, quando solicitado. Cerca de 45% ainda não solicitou este tipo de serviço e 72% estão satisfeitos com o serviço de remendo de asfalto de ligações água e esgoto, quando é solicitado.
Sobre a coleta de lixo, 95% dos entrevistados afirmam que o lixo é recolhido regularmente em suas residências, 91% estão satisfeitos com os serviços de coleta de lixo, 50% afirmam que a limpeza das ruas é feita regularmente em suas casas uma vez por semana, e 50% estão satisfeitos com o serviço de varrição de ruas na cidade.
O presidente do Daep avaliou que os resultados da pesquisa são muito bons, e que o estudo serve para que os profissionais do departamento possam se orientar a fazer um trabalho cada vez melhor.
“A pesquisa é importante, pois funciona como um termômetro para medirmos o quanto estamos conseguindo atender a nossa população com eficiência”, observou ele.

Secom – PMP

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia