Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
16 SET 2018
Beneficiários do Bolsa Família devem efetuar pesagem

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penápolis informa que as Unidades de Saúde do município já iniciaram o acompanhamento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Quem ainda não compareceu, deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência com a máxima urgência.
O acompanhamento, conhecido como pesagem, é obrigatório para as mulheres e crianças de famílias beneficiárias do programa. O objetivo é verificar o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos e das mulheres de todas as idades. O prazo máximo para que o procedimento seja feito é 1º de novembro. Portanto as famílias devem ficar atentas à convocação.
Os beneficiários que residem na zona rural de Penápolis também devem procurar o posto ao qual pertencem. As famílias que não fizerem o acompanhamento podem ter o benefício bloqueado e até mesmo, cancelado.
Além disso, as gestantes e mães que estão amamentando devem fazer o pré-natal. É nesse período que a unidade de saúde informará à gestão do programa sobre a gravidez e amamentação da mulher, o que dá direito ao benefício Gestante e Nutriz.
A área de saúde é uma das condicionalidades que as famílias assumem para receber seu benefício do Programa Bolsa Família.
Na educação, todas as crianças e adolescentes de 6 a 15 anos devem estar matriculados em escola e com frequência mínima de 85% da carga horária. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência mínima de 75%.