Quinta-feira, 28 de Março de 2024
22 SET 2018
“Os Fabulistas” fazem contação de histórias dia 27 em Penápolis

O Projeto Viagem Literária, do Governo do Estado de São Paulo, traz a Penápolis na próxima quinta-feira, dia 27, o grupo “Os Fabulistas” para um dia repleto de contação de histórias. Serão realizadas duas sessões, sendo uma delas às 09h na Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros (Centro) e outra às 14h na Biblioteca Municipal Prof. Jayme Monteiro (Vila Formosa). A participação é gratuita.
O grupo é formados por atores com experiência em diferentes áreas, como teatro, cinema e televisão. Eles atuam na contação de histórias, teatro infantil, teatro infantojuvenil e mediações de leitura. As principais características dos atores são o uso de linguagem cênica e manipulação de bonecos.
A formação de “Os fabulistas” conta com os atores e arte-educadores Clayton Bonardi, Débora Vivan e Mateus Menezes. Eles abordarão fábulas, contos folclóricos e histórias populares manipulando objetos e bonecos, cantando e se transformando nas personagens das histórias.
A vinda do projeto à cidade é resultado da parceria entre a Prefeitura de Penápolis e o Governo de São Paulo, através da Secretaria Estadual da Cultura. O objetivo é contribuir para transformar as bibliotecas em centros de convivência.
Segundo o encarregado das Bibliotecas Municipais, Rafael Freitas, a ideia do projeto é aproximar o público das bibliotecas e dos livros por meio de encontros com artistas e escritores”, explicou.
“As atividades pretendem ser uma viagem prazerosa pelo mundo literário, por meio de bate-papos com escritores e cronistas, oficinas de criação literária e contação de histórias, como no caso do próximo dia 27 em Penápolis. Todos estão convidados”, destacou Rafael.

SERVIÇO
A Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros fica localizada na Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – Centro (telefone para informações 3652-5691).
Já a Biblioteca Municipal Prof. Jayme Monteiro está situada à avenida Ivanoé de Cunto. 326 – Vila Formosa (telefone para informações 3653-4400).