Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
23 SET 2018
Fundo Social fará Galinhada para arrecadar fundos ao Natal Solidário

Com 300 convites já colocados à venda, o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis (FSS) anuncia a realização do evento beneficente “Galinhada Solidária”. Será no dia 10 de novembro, um sábado, apenas para retirada na sede do FSS, no horário das 11h às 14h.
Em sistema delivery, a galinhada é vendida em porções individuais, por meio de marmitex, com preço único de R$ 10,00. A renda se destina integralmente ao projeto do Natal Solidário, que atende famílias carentes assistidas pelo Fundo Social com cestas básicas natalinas no mês de dezembro.
De acordo com a presidente do órgão, Tudinha Fonseca, a continuidade aos atendimentos às famílias carentes acontece por meio de recursos financeiros angariados nos eventos e promoções, uma vez que o Fundo Social não recebe nenhuma verba de subvenção.
“Todo atendimento que prestamos às centenas de famílias ao longo do ano somente é possível graças à generosidade da população. Temos parceiros, amigos e voluntários que sempre nos apoiam. Aqui, no Fundo Social, promovemos a cada dia a multiplicação. Com o pouco fazemos muito, dentro das nossas possibilidades”, falou Tudinha.
Com relação ao projeto Natal Solidário, a presidente do FSS esclarece que o número de famílias a serem contempladas neste ano dependerá do quanto se conseguirá arrecadar com esta promoção e outras ações em andamento.
Quem puder colaborador deve adquirir convites com voluntários do FSS ou na própria entidade.
A Galinhada Solidária será preparada pela equipe de voluntários. O marmitex deverá ser retirado no dia e horário programados, junto à sede do Fundo Social, à Rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê.