Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
25 SET 2018
Dia da Árvore é marcado por projeto de arborização de área comercial
Comerciantes foram homenageados por projeto de plantio de árvores da região central

Para marcar o Dia da Árvore, a Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) promoveram diversas ações educativas. O Dia da Árvore foi comemorado no último dia 21 de setembro. Entre as ações, estão teatro, plantio de árvores, entre outros.
Na sexta-feira (21), foi realizado um ato de reconhecimento e homenagem aos comerciantes que aderiram ao projeto de plantio de árvores defronte aos seus estabelecimentos. O vice-prefeito Carlos alberto Feltrin agradeceu aos comerciantes que participaram da ação.
“O projeto de arborização urbana contempla a região central da cidade e, para isso, contamos com o apoio dos comerciantes. Agradecemos a todos que acreditaram na ideia e se dispuseram a plantar um muda em frente ao seu estabelecimento. Esperamos que outros comerciantes também participem”, afirmou Feltrin.
Entre os comerciantes homenageados estavam a empresária Patrícia Braz, do Patyo Moda Praia e Patyo Aviamentos; Suzana Galano Fink, da Ba e Su Presentes; Leandro da Silva Milani, da Telnets; Renata Torrezan e Andrea Braz, da Farmaflora; Pâmela Teixeira Boghossian, da Salão de Beleza Doce Charme; Soraya Ahmad Hassan, da Casa Síria; Kennedy Santana do Chiquinho Sorvetes; Ivone Borges Perez Tonello da Keysama Confecções; Casas Pernambucanas; e Pastor Jonas, da Igreja Metodista.
Logo após o ato, os presentes puderam conferir o espetáculo teatral “Plantando uma semente”, encenado pela Companhia de Teatro Agnholeto, de Penápolis. A atividade foi promovida com a parceira da ACE (Associação Comercial e Empresarial). O patrocínio é exclusivo da Caixa Economica Federal.

Programação
Hoje (25), profissionais que atuam no ramo da jardinagem participarão de uma capacitação sobre podas de árvores. O curso terá início às 13h30, no Centro de Educação Ambiental do Daep. Esta é uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.
No próximo sábado, dia 29, às 08h30, haverá o plantio de árvores juntamente com os atiradores mirins do Tiro de Guerra no Bairro Pereirinha (em frente à escola João Teixeira Sampaio).  O evento aconteceria no último sábado, dia 21, mas por motivos de força maior, foi transferido para o dia 29.
Esta ação é em parceria com o Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, Associação Comercial e Empresarial de Penápolis, Conceito System e Tiro de Guerra 02-027.