Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
25 SET 2018
Grupos de Gestantes das unidades Cras ganham “Chá de Bebê”
Unidades do Cras Eldorado e Planalto prepararam confraternizações e distribuição de kits de maternidade e fotos

Dois eventos de “Chá de Bebê” concluíram recentemente as atividades dos Grupos de Gestantes desenvolvidos pelas unidades Cras (Centro de Referência da Assistência Social) dos bairros Planalto e Eldorado. O objetivo foi preparar as futuras mamães para o nascimento de seus filhos. Durante 4 meses as gestantes foram acompanhadas por diversos profissionais em encontros quinzenais para a troca de experiências e conhecimento.
Durante este período, as gestantes participaram de diversas atividades. Houve palestras com profissionais da saúde sobre cuidados com o bebê, amamentação, alimentação saudável, uso de álcool e drogas, formação de vínculo, mudanças no corpo, sexualidade na gestação, entre outros assuntos, alem da realização de oficinas de artesanato e aulas de massagem em bebês.
A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através dos profissionais das Macros e postinhos, onde as gestantes realizam o pré-natal.
A proposta dos grupos de gestantes é que as mulheres se sintam preparadas para a maternidade, tirando todas as dúvidas, conhecendo as mudanças de seu próprio corpo e aprendendo os cuidados necessários com os recém-nascidos. Além disso, os grupos são formas de socialização e convivência entre a comunidade.
No último encontro das gestantes realizado no mês passado, cada Cras preparou um “Chá de Bebê”, ocasião em que houve a entrega de kits de maternidade com enxoval para os recém-nascidos, além de porta retrato e CDs com fotos de um ensaio fotográfico produzido durante os encontros.
O Cras Planalto agradece a colaboração do salão Regina Cabeleireira e Elaine Maquiadora, que voluntariamente prepararam todas as gestantes para o ensaio fotográfico. Agradecimentos ainda ao fotógrafo Vitor Pezarini pela parceria no projeto.