Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
07 NOV 2018
Fundo Social promove brechó solidário a partir do dia 20

Tem início no próximo dia 20 mais uma edição do brechó solidário do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. Ele se estenderá até o dia 10 de dezembro para levantar recursos destinados ao projeto Natal Solidário, que atende famílias carentes assistidas pelo órgão com cestas básicas natalinas.
O brechó acontecerá no prédio que pertence à Prefeitura, localizado à avenida Marginal Maria Chica 1415, em frente ao Paço Municipal (espaço que já abrigou o Fundo Social e a Secretaria de Assistência Social). O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, sem fechar para o almoço; já aos sábados das 9h às 13h.
No local haverá um grande bazar, com venda de roupas e calçados masculinos, femininos e infantis, além de acessórios em geral, doados por lojas parceiras, voluntários ou mesmo peças adquiridas pelo Fundo Social. Quem desejar ainda pode contribuir com donativos para o brechó. Os preços serão acessíveis: os valores variam de R$ 1 a R$ 15 em média para as peças de vestuário.
Equipe do Fundo Social e voluntários já iniciaram os preparativos do local com as mercadorias a serem comercializadas. Os itens para venda, na maioria, são doações obtidas especificamente para esta finalidade do brechó.
Conforme esclareceu a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, este evento é uma atividade específica que em nada compromete a doação gratuita que o órgão faz diariamente de roupas e calçados para as famílias que procuraram peças de vestuário. Porém, durante a realização do brechó solidário, esse atendimento que é feito na sede do Fundo Social ficará suspenso temporariamente.
Tudinha convida a todos que puderem prestigiar, adquirindo os artigos do brechó solidário, que podem ser para uso próprio, ou mesmo para comprar e doar às pessoas carentes. Desta forma, estará se fazendo uma dupla ação solidária.

GALINHADA
Neste próximo sábado, dia 10, serão entregues as marmitas da “Galinhada Solidária”, outra ação do Fundo Social para levantar fundos destinados ao projeto Natal Solidário.
A retirada ocorrerá na sede do Fundo Social, no horário das 11h às 14h. Todo alimento será preparado por voluntários na Cozinha Comunitária da Prefeitura.
A galinhada está sendo vendida em porções individuais ao preço único de R$ 10,00. Ao todo foram colocados à venda 400 convites. Ainda há unidades à venda.
Para outras informações e compra de convites, a sede do Fundo Social de Solidariedade fica à Rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê (antiga sede do Corpo de Bombeiros). O telefone de contato é o 3652-5181.