Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
10 NOV 2018
Hoje tem Competição de Soletração com escolas municipais às 14h

Todos estão convidados a prestigiar hoje (10) às 14h o 1º Soletraract, uma competição de soletração promovida pelo Interact Club de Penápolis com apoio da Prefeitura Municipal e Rotary Club. Participam do evento 20 alunos de 10 Escolas Municipais de Ensino Fundamental – Emefs. A competição ocorre no Espaço Garden (Garden Shopping), e a entrada é um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será destinada a entidades assistenciais do município.
Cada escola inscrita fez a seleção interna dos alunos concorrentes, a critério próprio, e os professores orientaram e prepararam todos especialmente para essa competição. A organização do evento recomendou leituras específicas aos alunos inscritos, para preparação. A seleção das palavras a serem soletradas pelos concorrentes poderá ser extraída dos livros sugeridos e também do cotidiano.
De acordo com a presidente do Interact, Beatriz Santos Bis, a iniciativa tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos pela Língua Portuguesa e enriquecer o vocabulário dos participantes.
“Convidamos toda comunidade a comparecer e torcer pelos alunos. Não só os professores de cada unidade, mas também os colegas e familiares”, destacou ela.
A banca de aplicação da “prova de soletração” é formada por profissionais da área da Educação, convidados pelo Interact. O aluno primeiro colocado ganhará um tablet, e a escola ganhará um computador. Já o aluno segundo colocado receberá como prêmio uma bicicleta e um vale livro. E o terceiro colocado receberá uma bicicleta.