Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

11/11/2018
Estudantes arrecadam leite para a Casa Acolhedora Vovô Antônio

Desde a semana passada os alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) estão se mobilizando, juntamente com professores e demais funcionários, em uma campanha para arrecadar caixas de leite em prol da Casa Acolhedora Vovô Antônio, de Barretos/SP. O local recebe crianças em tratamento de câncer e seus familiares. 
A iniciativa da campanha partiu do motorista da Secretaria Municipal de Educação, Flávio Cássio Carrilho, que após diversas visitas à Casa Vovô Antônio, se sensibilizou com o trabalho de acolhimento das crianças, muitas em fase terminal da doença. O servidor soube da necessidade de doações, e já há alguns anos organiza arrecadações solidárias. A entidade não conta com recursos públicos para se manter.
“Não há como não se emocionar ao conhecer a Casa Vovô Antônio, e tentar ajudar essa fundação que faz um excelente trabalho de acolhimento das crianças com câncer”, disse o servidor Flávio.
“Estamos pedindo a colaboração dos colegas da equipe da Secretaria Municipal de Educação, escolas e comunidade em geral. Agradeço à secretária de Educação, a professora Cláudia Oberg, por apoiar a campanha e permitir que as escolas participem”, agradeceu o motorista.

Como ajudar:
Quem quiser colaborar com a campanha em prol a Casa Acolhedora Vovô Antônio poderá fazê-lo até o dia 20 de dezembro. Basta levar sua doação a qualquer uma das escolas municipais de Ensino Fundamental.
A Casa Vovô Antônio acolhe crianças e adolescentes de todas as regiões do Brasil e da América Latina, que buscam tratamento no Hospital de Câncer de Barretos (Hospital de Amor), e que não têm possibilidades econômicas para permanecer na cidade durante o período de tratamento.
Atualmente, a Casa Acolhedora tem a capacidade para atender cerca de 150 pessoas, entre crianças, adolescentes e acompanhantes. 
Diariamente são servidas refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar). Além dos dormitórios, a Casa também conta com sala de estar, brinquedoteca, lan-house, cantina e sala de aula.
A Casa Vovô Antônio não conta com recursos públicos, somente com doações de parceiros voluntários e realização de eventos. 
A Casa Vovô Antônio fica localizada na avenida das Palmeiras 3200, bairro Jardim Campo Redondo, Barretos/SP. 
Mais informações no site www.casavovoantonio.com.br .

Secom – PMP

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-005
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.