Sexta-feira, 29 de Março de 2024
14 NOV 2018
1º Soletraract: Aluna da Emef Montaha Ayub vence competição de soletração
Júlia Tereza, vencedora do Soletraract, ao lado de Benjamim e Kauã (direita para esquerda), segundo e terceiro colocados no evento

No último sábado (10) as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) do município participaram do 1º Soletraract, uma competição de soletração realizada pelo Interact Club de Penápolis. O evento ocorreu no Espaço Garden e contou com representantes do 5º ano de todas as 10 escolas de ensino fundamental da Prefeitura. A primeira colocada foi a aluna Júlia Tereza Martins Milani, estudante da Emef Integral “Profª Montaha Gibara Ayub”, localizada no bairro Jardim Tropical.
Em segundo lugar na competição ficou o aluno Benjamim de Carvalho Sonsino, da Emef Integral “Profª Harume Kubota da Silva”, do bairro Jardim do Lago. E a terceira colocação ficou com o estudante Kauã Gabriel Borges Teixeira, da Emef Marcos Trench, da Vila Fátima.
Além das medalhas para os três primeiros colocados, a premiação oferecida foi um tablet para o aluno e um computador para a escola (1º lugar), uma bicicleta e um vale livro para o aluno (2º lugar) e uma bicicleta para o aluno (3º lugar). Todos os demais participantes e suas respectivas escolas receberam certificados de participação.
Fizeram parte do júri convidado os professores Gislene Soler Rodrigues Garcia, Mariangela do Nascimento Santana da Costa, João Luís dos Santos e João Luiz Gaspar Pinto. Todos colaboraram voluntariamente.
Durante o evento também foi realizada a arrecadação de alimentos não perecíveis como ingresso para visitantes; as doações obtidas serão revertidas a entidades assistenciais do município.
Para a realização o Interact contou com a parceria da Prefeitura de Penápolis (via Secretaria Municipal de Educação) e Rotary Club de Penápolis. A iniciativa também recebeu apoio do Penapolis Garden Shopping e da Livraria Sophia.
“Agradecemos imensamente a presença do público que prestigiou, bem como os alunos, professores e demais apoiadores do projeto. Nosso agradecimento especial aos professores jurados e à secretária municipal de Educação, Claudia Elisa Oberg Torrezan, que abraçou a ideia desde o início e permitiu que todas as escolas da rede municipal aderissem à competição”, salientou a presidente do Interact, Beatriz Santos Bis.